O Rodas na Revista Portugal Inovador
- Notícias
- 26 de Fevereiro, 2020
“Uma marca de confiança no transporte coletivo dos mais novos.”
É com muito orgulho que vimos a marca O Rodas ser destaque na Revista Portugal Inovador na sua edição de fevereiro de 2020. Um artigo de uma página com o título “Uma marca de confiança no transporte coletivo dos mais novos.”
Uma marca de confiança no transporte coletivo dos mais novos.
O Rodas surgiu no ano 2008, por iniciativa de Joaquim Gonçalves. Mediante um crescimento que rapidamente se começou a notar, chegou ao ponto de
hoje ser um projeto que inclui vários franchisados em diferentes cidades do Centro e Norte do país.
Joaquim Gonçalves era empresário na área do comércio de peles para o calçado. Um setor bem distinto daquele em que hoje está envolvido, mas onde adquiriu o engenho e a confiança para arrancar com este projeto. Os caminhos que levaram ao Rodas não foram os mais convencionais, estando ligados a uma necessidade pessoal que sentiu, enquanto pai de dois filhos que detetou uma carência no transporte de crianças. Vislumbrou aqui um nicho para o qual não havia uma resposta, e resolveu comprar uma carrinha
de 9 lugares, conduzida pelo próprio nas alturas em que interrompia o trabalho no seu negócio de peles. A aposta confirmou-se, ao ponto de nos primeiros dois anos ter sido necessário adquirir 5 viaturas completamente novas. O que começou como um serviço a alguns pais ganhou uma expressão bem diferente, à medida que foi crescendo o número de acordos com entidades locais, como autarquias, escolas, colégios, centros de estudo, IPSS’s e clubes desportivos.
Do seu berço (São João da Madeira), alargou a atividade para os concelhos da Feira e Vila Nova de Gaia, e reforçou essa tendência com a entrada num modelo de franchising. Atualmente, além da atividade da casa-mãe (concentrada em Gaia, Feira e Ovar), O Rodas tem representantes em Coimbra, São João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Espinho e está agora a instalar-se em Amarante. Um êxito que Joaquim Gonçalves não hesita em atribuir ao mérito dos “profissionais fantásticos” que colaboram com a empresa, e que agora espera potenciar com o foco no apoio aos franchisados da marca.”
– Revista Portugal Inovador 2/2020
Veja aqui a publicação em pdf